Administrando alta e baixa temporada

Administrando alta e baixa temporada

Muita gente compara o funcionamento das sorveterias à fábula da cigarra e da formiga: é preciso trabalhar bastante no verão para compensar a queda de vendas no inverno. É verdade que, no calor, o negócio parece seguir sozinho e, nos meses frios, o movimento costuma cair sensivelmente. Mas algumas ideias podem ajudar a incrementar as vendas em qualquer estação do ano. Confira com a gente!

Festival de sabores

Clássico é clássico: chocolate, creme, baunilha, morango… Tradicionais e queridinhos do consumidor, eles precisam estar presentes o ano inteiro. No verão, fazem sucesso os sabores mais leves, que exploram a refrescância das frutas. Durante o período frio, invista em combinações com especiarias (como canela e cravo-da-índia) e bebidas alcoólicas (conhaque, licores), que ajudam a “esquentar” – a linha Friese tem pastas e pós saborizantes mais neutros, como nata e baunilha, que podem ser grandes aliadas nessa hora.
Combinadas a bolos, tortas e frutas, por exemplo, as sobremesas com sorvete também podem incrementar seu leque de ofertas. Até fondue tem sua vez no cardápio de diversas sorveterias: a charmosa panelinha chega à mesa recheada de calda de chocolate quentinha, acompanhada por minibolas de sorvete, frutas e pedaços de bolo. Reunimos, aqui, uma série de receitas para você experimentar.

Promoções da semana

Além das conhecidas promoções de “milhagem” (compre dez, ganhe um), vale pensar em ofertas como “o sabor do dia”, vendido por um preço mais convidativo. Aproveite para valorizar as novidades sazonais. Que tal criar a “Semana das Frutas Tropicais” no verão ou a “Semana do Chocolate” no inverno? Os pós saborizantes Chocolate Amargo, Chocolate Maltado e Chocolate Sabor Avelã, da linha Friese, são um ótimo ponto de partida para pensar numa temporada dedicada a esse campeão de vendas.

Foco nas redes sociais

Não adianta pensar em novidades sem divulgar isso para os clientes – e as campanhas em redes sociais podem dar bons resultados. Aproveite para comunicar as promoções vigentes e planeje ações que criem expectativa em relação aos sabores que vão entrar no cardápio. O final da temporada de verão, em março ou abril, é uma boa época para começar a falar dos festivais programados para os meses mais frios.

E lembre-se: é preciso valorizar as imagens de divulgação. Uma decoração caprichada, feita com as mesclas Friese, ajuda a tornar seu sorvete ainda mais irresistível. Uma finalização de encher os olhos desperta nos clientes a vontade de pegar o celular e ligar na hora para fazer um pedido. A ideia abaixo, portanto, também é fundamental!

Pense no delivery!

Vale também para o verão, mas principalmente para a baixa temporada e para essa época de isolamento social: invista num serviço de entregas. É importante pesquisar as melhores embalagens, para que seu produto chegue à casa dos consumidores da maneira mais íntegra possível.

Além dos sorvetes, ofereça complementos individuais ou monte kits que permitam ao cliente reproduzir suas taças caprichadas em casa. Vale incluir confeitos, casquinhas, castanhas picadas e até caldas!

Monitoramento da produção

Pode parecer óbvio. Mas no inverno, principalmente, é importante acompanhar a produção e monitorar a saída de cada sabor. Assim, você entende o que precisa ser produzido em menor quantidade e evita desperdícios.
Na hora de garantir as vendas, Harald é sua parceira de janeiro a dezembro! Entre em contato com a nossa equipe via WhatsApp, telefone ou redes sociais para aprender as fórmulas mais secretas e deliciosas do sucesso.

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