De olho nas oportunidades: conheça e amplie seu mercado

De olho nas oportunidades: conheça e amplie seu mercado

Chocolate, creme, flocos, morango… Os sabores preferidos dos consumidores são presença garantida nas sorveterias de todo o país. De norte a sul, porém, muitas casas apostam na diversificação do cardápio para atrair ainda mais clientes e aumentar as vendas – a melhor prova disso é o aproveitamento de ingredientes regionais. No Norte e no Nordeste, por exemplo, é comum usar frutos locais, como açaí, cupuaçu, castanha-do-pará, cajá e umbu, no preparo de sorvetes e sorbets.

 

Mas a inovação pode se expandir para além do uso de ingredientes típicos e envolver também tradições regionais e datas comemorativas – como a paçoca e o pé-de-moleque das festas juninas, o panetone e o bolo de nozes do Natal –, ou ainda acompanhar as tendências do mercado local. E como saber o que tem feito sucesso entre os consumidores? Um bom começo pode ser uma pesquisa no menu de restaurantes conceituados em sua cidade para investigar as sobremesas de maior aceitação e desenvolver um sabor que acompanhe a preferência da clientela. Tiramisù, mousses e pavês são exemplos de doces que podem ser transformados em sabor de sorvete.

 

Outra ideia é tomar como ponto de partida algumas combinações tradicionais de seu estado. O que faz de sua região um lugar especial? O sagu com vinho tinto dos gaúchos, a caipirinha dos cariocas, o queijo dos mineiros, o pudim de pinhão paranaense, o bolo de fubá com goiabada dos paulistas? Todas essas delícias podem ser ideias na elaboração de sorvetes exclusivos.

 

Aproveite: este é o momento do ano mais adequado para experimentar e criar o cardápio que sua sorveteria pode lançar no verão. E a linha Friese tem os produtos ideais para o desenvolvimento de suas receitas. Com excelente rendimento e performance, as pastas e pós saborizantes mais neutros são a base para a composição de sabores mais elaborados. Alguns exemplos:

  • Pasta sabor baunilha Friese + Mescla chocolate com avelã Friese = Baunilha cremosa
  • Pó sabor nata Friese + Mescla de amarena Friese = Nata colorida
  • Pó sabor chocolate meio amargo Friese + Mescla de amarena Friese = Floresta Negra
  • Pó sabor chocolate branco Friese + Mescla chocolate com avelã Friese = Ovinho surpresa
  • Pasta sabor leite condensado Friese + Mescla de morango Friese + Cobertura líquida TOP sabor chocolate branco = Suflê de morango

 

Lembre-se: na hora de garantir as vendas, Harald é sua parceira de janeiro a dezembro! Entre em contato com a nossa equipe via WhatsApp, telefone ou redes sociais para aprender as fórmulas mais deliciosas do sucesso.

Deixe seu comentário
Siga a gente!
Vídeos em destaque
  • _dvJukFdKh8
  • _w3eIIWbwOI
  • yneIQHn4VsA
  • 3bbCqmYuMNA