Em busca da perfeição

Em busca da perfeição

Veja como desenvolver novas receitas e incrementar o seu negócio

 

Parabéns, você acabou de desenvolver mais um sabor de sorvete! Antes de atualizar o cardápio com essa novidade, porém, prepare-se para fazer uma avaliação crítica de seu produto, num exercício que permita saber o que já está bom e o que ainda é possível melhorar. Não se preocupe: nós orientamos como você deve proceder.

 

Antes de mais nada, leve em conta a base de seu produto e sua expectativa quanto ao resultado final esperado. O sorvete é um “gelado comestível” – ou seja, uma emulsão de ingredientes submetidos a congelamento – feito à base de leite e/ou derivados lácteos. Espera-se, portanto, que esse sabor lácteo esteja evidente em sua receita. Já o sorbet é feito sem leite e com baixo teor de gordura, que é proveniente de frutas ou de outros ingredientes.

 

Com seu produto pronto, espere pelo menos 24 horas antes de fazer a avaliação crítica. É importante que ele passe por esse período de maturação para que os sabores tenham tempo de se estabilizarem. Agora, sirva-se de uma porção inteira do sorvete – da mesma maneira que você serviria a um cliente. Seu objetivo é avaliar a textura, o perfil de sabor, a escolha dos ingredientes. Por isso, não adianta provar apenas uma colherzinha, já que algumas características só aparecem quando você prova em quantidade. Se estiver muito doce, por exemplo, é possível que você perceba isso somente depois de algumas boas colheradas.

 

Sinta a textura do sorvete. Está cremosa o suficiente, mais firme ou elástica? Tem cristais de gelo? Como você pode melhorá-la? Repare também no sabor: está condizente com sua intenção original? Imagine que você produziu um sorvete de coco ou de alguma outra fruta. Deveria ser mais refrescante, combina mais com uma base de leite ou de água? Em resumo: o sorvete que você está servindo aos seus clientes é o mesmo que gostaria de comer? Conte com a Harald para encontrar essa fórmula perfeita!

 

Com a linha Friese, você tem produtos equilibrados para desenvolver combinações que podem se transformar em sua marca registrada. Tanto as pastas quanto os pós saborizantes dão segurança para que você comece a pensar em receitas mais complexas, como piña colada (abacaxi e coco), crème brûlée ou tiramisù (baunilha, nata, chocolate) – e as mesclas (amarena, frutas vermelhas) são um ótimo complemento para sabores variados. Podemos ajudar você nessa tarefa de elaborar e equilibrar suas receitas: que tal falar com a gente?

 

Lembre-se: na hora de garantir as vendas, Harald é sua parceira de janeiro a dezembro! Entre em contato com a nossa equipe via WhatsApp, telefone ou redes sociais para aprender as fórmulas mais deliciosas do sucesso.

Deixe seu comentário
Siga a gente!
Vídeos em destaque
  • _dvJukFdKh8
  • _w3eIIWbwOI
  • yneIQHn4VsA
  • 3bbCqmYuMNA