Ideias para sua sorveteria lucrar mais

Ideias para sua sorveteria lucrar mais

Investir no desenvolvimento de serviços e no fornecimento de sorvetes exclusivos ajuda a superar os desafios do mercado

 

Onde você se encaixa no mercado brasileiro de sorveterias? É comum encontrarmos muitas lojas franqueadas de redes nacionais ou regionais. As grandes marcas costumam dividir a cena com sorveterias locais, que têm um público cativo. Quando a concorrência é grande, é essencial garantir a qualidade dos produtos, aprimorar os serviços, fidelizar os clientes e estar sempre atento às tendências. Além disso, vale a pena se empenhar em dois canais de venda que trazem excelentes resultados quando bem implementados, o delivery e o fornecimento de sorvetes exclusivos para restaurantes.

 

DELIVERY

Mais do que vender sorvetes, as sorveterias funcionam como um passeio para casais e famílias, ponto de encontro de amigos ou até aquela agradável pausa em um dia corrido. Talvez por isso o delivery de sorvete foi, por muito tempo, um tanto tímido. Mas isso vem mudando de nos últimos anos e, com a pandemia, o hábito de pedir sorvete em casa cresceu ainda mais.

 

Para entregar uma experiência de qualidade na casa dos clientes, investir em uma boa embalagem é fundamental. Além das tradicionais, feitas de plástico ou isopor, existem versões de papel impermeável, que podem ser feitas em diferentes tamanhos e customizadas com a logomarca da sorveteria. Além de ajudar na estratégia de marketing, esse tipo de embalagem é biodegradável – clientes atentos a questões de sustentabilidade reconhecem quando um material tem um menor tempo de decomposição na natureza. Confira outras regras de ouro para agregar valor à entrega:

 

  • Mande o sorvete em uma temperatura inferior à ideal para consumo; assim, ele chega no ponto de consumo ao cliente;
  • Envie caldas e outros complementos, como confeitos e casquinhas, em embalagens separadas;
  • Dê atenção ao seu cliente: escreva mensagens personalizadas, mande um potinho extra com aquele sabor que acabou de estrear no cardápio, invista em mimos e agrados;
  • Assim como na loja física, é importante ter um programa para fidelizar seus clientes do delivery. Aliás, você sabia que muitas maquininhas de cartão possibilitam ferramentas para sua empresa fazer os programas de fidelidade? O meio é mais prático para o estabelecimento que vende e também para a empresa. Entre em contato com sua operadora e verifique se ela disponibiliza o serviço;
  • Utilize os pedidos a seu favor: entregas por delivery permitem que sua empresa conheça as preferências de cada cliente ou família. Com a ajuda de softwares específicos para isso, é possível monitorar tais preferências e preparar promoções especializadas para esses clientes.

 

FIQUE ATENTO ÀS TENDÊNCIAS

As tendências surgem de tempos em tempos e estar atento a elas é uma forma de garantir alta frequência de clientes em suas lojas e também mídia espontânea nas redes sociais. Uma boa fonte de informações é o Instagram: vale fazer uma pesquisa para ver o que os concorrentes andam fazendo e seguir contas de publicações especializadas em gastronomia.

 

Nas últimas temporadas, por exemplo, caíram no gosto do público infantil duas receitas lúdicas, coloridas e que ficam lindas nas fotos das redes sociais: o sorvete nuvem, que combina o gelado com algodão doce, e o sorvete unicórnio, com base azul, rosa ou branca e muitos confeitos – a temática unicórnio, aliás, chegou aos picolés e segue muito em alta. Outras inovações são o chuvete, com casquinha feita de massa de churros, e o sorvete de rolinho, de inspiração tailandesa: a massa do sorvete é espalhada sobre uma placa fria e tirada com uma espátula em forma de rolinho.

 

Mantenha o olhar atento à concorrência e também ao que faz sucesso com o seu público. A inspiração para criar uma receita de sucesso pode vir de um ingrediente que está na moda, de um personagem infantil ou brincadeira que está fazendo sucesso entre os pequenos…

 

PARCERIA COM RESTAURANTES

A maior parte dos restaurantes não tem a estrutura necessária para fazer seus próprios produtos, então recorre a terceiros para desenvolver e fabricar sabores de sorvete específicos.

 

Invista em conhecer os restaurantes que precisam desse apoio. A parceria pode incluir até mesmo a sua ajuda no desenvolvimento de novas sobremesas que tenham o sorvete da sua empresa como ingrediente. Ideias para isso não faltam: ingredientes regionais, datas comemorativas e até as tradições de seu estado podem servir de inspiração, como já falamos neste texto.

 

E mesmo os sabores mais comuns, como chocolate, creme, flocos e morango, podem ser combinados a receitas diversas na criação de sobremesas especiais. Confira algumas sugestões:

 

Wrap de chocolate – Enroladinhos bem recheados, servidos com sorvete de creme.

 

Petit gateau minuto – O bolinho que os brasileiros adoram vai bem com sorvete de flocos.

 

Affogatto Cappuccino – Sobremesa de origem italiana, com café e sorvete de creme.

 

Brownie na taça – Combinação irresistível de chocolate e sorvete de morango.

 

Escondidinho de banana – Camadas de fruta, ganache, Cereal Ball Micro e sorvete de creme para completar.

 

Profiteroles – Um clássico da cozinha francesa, recheado com sorvete de chocolate.

 

Sanduíche de sorvete – Biscoitos recheados com sorvete de morango e cobertos com chocolate.

 

Toast de chocolate e maracujá – Fatias tostadas de bolo com sorvete de fruta.

 

Lembre-se: na hora de garantir as vendas, Harald é sua parceira de janeiro a dezembro! Entre em contato com a nossa equipe via WhatsApp, telefone ou redes sociais para aprender as fórmulas mais deliciosas do sucesso.

 

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