Comendo com os olhos: como montar sua vitrine

Comendo com os olhos: como montar sua vitrine

Localização e disposição dos produtos são fundamentais para fazer sucesso

 

Você sem dúvida já ouviu essa expressão: comer com os olhos. Para atrair a atenção e incentivar o paladar, uma bela apresentação dos alimentos é fundamental. E isso vale, também, para as vitrines das sorveterias, onde os sabores que você vende ficam expostos para o “namoro” e a escolha dos clientes.

A primeira regra para começar a conquistar seus consumidores pode parecer óbvia, mas muita gente acaba se descuidando dela: instale a vitrine no lugar de maior destaque da sorveteria. Escondê-la nos fundos da loja ou atrás do caixa não é a melhor estratégia, já que os clientes precisam ser impactados assim que entram no ambiente. Lembre-se que, muitas vezes, a compra de sorvete acontece por impulso e o visual atraente contribui para que isso aconteça.

Na hora de distribuir os sabores pela vitrine, experimente colocar os campeões de venda ao lado das novidades. É uma boa maneira de fazer com que os lançamentos sejam notados pelos consumidores. Vale também fazer um rodízio periódico na posição das cubas – até os frequentadores mais assíduos podem desconhecer as receitas que acabam ficando “escondidas”, sem o devido destaque. Para chamar a atenção para os sabores, também vale decorar as massas com fruta, biscoito ou ingrediente que remeta ao sabor correspondente.

Organização temática

Outra boa ideia pode ser organizar sua vitrine por cores – que tal se orientar pelas tonalidades que são tendência? A Pantone, empresa americana considerada a maior autoridade em cores no mundo, apostou em nuances da natureza para esta temporada de primavera/verão. Há variações de amarelo e verde, dos mais claros aos mais intensos, e até tons com nome de alimentos: menta, framboesa e creme de manteiga. Já uma das cores do ano 2021 é um amarelo amável e alegre, batizado de illuminating, que remete ao otimismo e à promessa de dias ensolarados.  Aproveite essas inspirações para desenvolver sabores diferentes com as pastas e pós saborizantes, mesclas e cobertura líquida da linha Friese, que são ideais para valorizar sua receita!

Por fim, caso o perfil de sua loja permita, customize sua vitrine com adesivos personalizados, que você pode mandar fazer sob encomenda. Datas festivas, como Páscoa e Natal, podem render ótimas decorações.

Nas redes sociais e aplicativos

Para conquistar os consumidores com os olhos também é preciso fazer bonito nos aplicativos de delivery e em suas redes sociais. As informações devem ser claras e as imagens, atrativas. Vale investir em um fotógrafo profissional para que os sorvetes sejam irresistíveis também pela tela do celular. Em uma única sessão, esse profissional pode fazer imagens de todos os sabores da temporada, da vitrine colorida e da loja. Se o investimento não for possível, faça você mesmo. Capriche no ângulo e depois faça os ajustes necessários – hoje em dia até mesmo os celulares mais simples têm boa resolução e editores de imagem. Dica importante: nunca usem fotos de terceiros ou acrescente na hora foto ingredientes que não estão na receita. O cliente fica feliz quando recebe em casa ou encontra na loja os produtos do jeitinho que eles são divulgados!

 

Lembre-se: na hora de garantir as vendas, Harald é sua parceira de janeiro a dezembro. Entre em contato com a nossa equipe via WhatsApp, telefone ou redes sociais para aprender as fórmulas mais deliciosas do sucesso.

 

Surpreenda-se com o sabor de Friese!

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